domingo, 13 de março de 2016

Comemorações do 28º Aniversário de Elevação de Apúlia a Vila

Iniciaram no passado dia 11 de Março as comemorações 28º Aniversário de Elevação de Apúlia a Vila,  na EBI de Apulia durante o Festival das Sopas organizado pela Associação de Pais de EBI. Durante este evento a Junta de Freguesia oficializou o 1º Bebe do Ano a nascer na União - menina Núria Teixeira - com a entrega do certificado e declaração que permitirá aos pais adquirir produtos para a bebe até um limite de 500,00€ em qualquer estabelecimento da União. Esteve também presente o ilustre de José Felgueiras, esposendense amante e estudioso dos temas relacionados com as artes de navegação. O Sr José Felgueiras apresentou uma tertúlia sobre " Embarcações em Apúlia ".
As comemorações continuaram hoje, dia 13, domingo, com um Jogo de Veteranos entre Apulia e Fão no Campo dos Sargaceiros, na parte da manhã. Da parte de tarde, teve o seu ponto alto na cerimónia do Hastear da Bandeira no Largo da Sra da Guia, com a participação do Grupo Infantil dos Sargaceiros da Casa de Povo de Apúlia. 
 Seguidamente foi colocada de uma placa por parte das Guias de Apulia - 1ª Companhia - junto à obra de arte a Ancora de Cortiça que se encontra no largo junto ao posto de socorros a náufragos. Esta placa simboliza o prémio, primeiro lugar a nível nacional, que conseguiram as Guias de Apúlia com a Ancora.
As comemorações terminaram  com mais uma confraternização entre Apulienses e Fangueiros , em Paredes, junto ao ringue, para um torneio de malha.
 

1.º Bebé do Ano 2016

Tertúlia "Embarcações de Apúlia"

Jogo de Veteranos "Apúlia x Fão"


Guias Portugal - 1ª Companhia de Apúlia

Sem comentários:

Enviar um comentário